quinta-feira, 31 de maio de 2007

Victory

Ocupação da Reitoria Consegue Vitória Histórica

O movimento de ocupação da reitoria conseguiu uma vitória imensurável em sua luta! Mesmo com toda a propaganda negativa da reitoria e de parte da imprensa, que tentaram criminalizar e deslegitimar nosso Movimento, mobilizamos 555 estudantes em assembléia que disseram NÃO à política de privatização da Ufal.
A reitora Ana Dayse dificultou o contato com nosso Movimento, retardando as negociações e levando-as até a Justiça Federal. Somos estudantes, não criminosos! Por isso entendemos que o espaço onde sempre devemos discutir é a universidade. Mesmo com os empecilhos colocados pela reitoria em se comprometer a nos atender, nós não recuamos!
555 estudantes nos respaldaram em assembléia quanto a legitimidade de nossa ocupação e da justeza de nossas reivindicações, repudiando o papel da diretoria do DCE, que não construiu nada nessa ocupação e foi negociar separadamente com a reitoria. Não flexibilizamos nossas reinvidicações! colocamos a gestão da UFAL contra a parede ao mostrar que os nosso dados estavam corretos! Fizemos com que a reitoria se comprometesse em juízo a atender nossa pauta integramente!
Ainda em 2007, teremos: 1000 comensais no R.U (restaurante universitário) até outubro; o ínicio dos Grupos de Trabalho (GTs) da Escola Agrotécnica voltada para a agricultura familiar, da ampliação da Residência Universitária, do projeto "R.U Para Todos" e terceirizados; além da prestação de contas dos cursos pagos em Consuni; e da gratuidade da creche aos estudantes.
Todas essas conquistas foram frutos da intensa mobilização que fizemos durante essa semana de ocupação. Provamos a força que o Movimento Estudantil possui, que para fazer a luta não precisamos esperar pela atuação desta gestão do DCE e que para ampliar nossos direitos não devemos aguardar a benevolência da reitoria. A Luta segue e contamos com todos os estudantes para reforçar ainda mais nosso Movimento! Viva a aliança dos trabalhadores e estudantes!
Convidamos todos para a Assembléia Geral dos Estudantes, a ser realizada no dia 5 de junho (terça-feira), às 17 horas, no Auditório da Reitoria, para discutir a continuidade da luta.

Ouvindo: [Mr. Freeze - Só a carcaça]

2 comentários:

; nessa disse...

\o/ viva a aliança estudantil, e que sirva de exemplo pra os que não acreditam na nossa força.
agora, é continuar lutando pelos outros direitos, que por sinal são MUITOS.

C.A disse...

rubens, meu fio.
auiouioaueiouaio

Azar da ufal não ter te aprovado ano passado, se vc já é assim AGORA, imagina no proximo ano, com vc estudando lá? an? an?

:******************