sexta-feira, 1 de junho de 2007

Chaos in the World

Diamantes, os melhores amigos das mulheres

Qual é o preço da beleza?
Será que vale a vida de um outro ser humano?
Assiti recentemente ao filme Diamante de Sangue, que por sinal, debate uma temática muito agravante, o tráfico de pedras na África.
Fiquei impressionado com o que vi e resolvi pesquisar pra ver se os fatos eram fictícios. Não é. A realidade em alguns pontos da África é essa, pessoas escravizando, matando, mutilando e denegrindo a imagem do seu próprio povo.
Isso tudo porque paises de primeiro mundo financiam a compra de diamantes ilegais, para que as lindas moças da sociedade, que sonham com um casamento digno, embelezem seus dedos e egos com uma enorme pedra de diamante. Fazem que seus apaixonados noivos gastem até 3 meses de salário (sabem que lá o salário é bem maior que o nosso) para comprar este apetrecho que é uma cicatriz na cara da África.
Esse continente já é sofrido por natureza, e nós contribuímos ainda mais com esse sofrimento, pois já havia acontecido o mesmo com a exploração do marfim, ouro, borracha e petróleo, e como o ser humano não aprende, ou aprende, mas o lucro é mais importante, isso ainda vai continuar.
Não peço para que parem de comprar diamantes, peço apenas que exijam os que são originais, que tem fontes legalizadas e sabemos que não custou a vida de outra pessoa.
Humanismo nunca é demais.


About Me


Eita semaninha de corno!
Nada pra fazer de interessante, e o que é pior, eu não posso fazer nada a respeito porque aqui em Maceió está muito parado. Nada acontece.
Mas isso muda hoje. Têm projeto Babasom, com shows de bandas que tocam o bom e velho rock and roll.
Vou ver ser se finalmente dá pra sair de casa.
Vamos ver o que me aguarda.
Tenho que aproveitar urgente, porque a festa que mais abomino está se aproximando e todo mundo sabe como São João é super valorizado no nordeste.
É a soma de todas as coisas ruins possíveis.
* Como se a crise do aquecimento global não fosse suficiente, temos a tradição de acender fogueiras pra cada “Santo” existente nessa época, contribuindo para o crescimento do furo na camada de ozônio;
* Desmatamento e queimada, de onde vocês achavam que vinha a madeira da fogueira?
* Comida de todos os tipos, com uma única semelhança, todas são derivadas do milho. Ta eu sei, milho é bom, mas quando você passa um mês inteiro comendo e bebendo derivados de milho, não tem esse que agüente;
* Já ia esquecendo do forró, nooooooossa, o forró. Não que eu não goste, mas é o caso de não ser o bom e tradicional pé-de-serra apenas, são as tranqueiras que surgiram com o tempo: Arrocha, Forró elétrico, calypso... Onde foram parar as boas bandas compostas apenas pelo violeiro, zabumbeiro e triângulo? Sabe, acho que já foi a época.

Bom, já protestei o bastante (rs), e como só vou postar semana que vem deixo aqui meus votos de um ótimo final de semana pra vocês.
Por favor, me desejem o mesmo.

Ouvindo: [Joey Fatone Jr. – Ready To Fall]

2 comentários:

; nessa disse...

sahushaushaushausha
ei, tá ligado que são joão eu num saio do teu pé, a gente vai dançr um arroxa bem gostoso assim. :B

aaaaaaaaah meu amor, vc todo politicamente correto, e eu toda idiota sem noção, tá vendo, NASCEMOS UM PRO OUTRO! ♥

fastasican disse...

:P