quinta-feira, 7 de junho de 2007

O que acontece?

Há algum tempo, acreditei ter deixado de me importar com o preconceito. Mas nos últimos dois dias vi que isso ainda me abala muito.
Três anos atrás, resolvi assumir minha sexualidade. Passei por uma barra terrível, tive que aturar comentários muito ofensivos, perdi alguns amigos, briguei com Deus e o mundo, mas sempre acreditando que isso seria passageiro.
Mas a situação apenas reduziu de tamanho com o passar dos anos.
Ontem, tive que escutar uma barbaridade que saiu da boca de um desses amigos que perdi.
Conversando com o Diogo sobre música, citei Zeca Baleiro de quem sou grande fã. Ele me diz que nunca deu muito valor, mas de tanto me ouvir cantar as letras dele, se interessou e falou:
- Pô cara, vou ouvir hoje enquanto eu estiver na internet pra ver o que acho.
Respondi:
- Vai mesmo, garanto que você vai gostar.
Do nada, surge Alan com a pérola ofensiva.
- Porra de Zeca Baleiro, isso é som de viado Diogo.
Caralho, eu sinceramente não enxerguei. Fiquei grilado, mas naquela de que talvez ele analisasse o que tinha falado, e voltasse atrás.
Diogo percebeu que eu tinha ficado chateado e pediu que eu ignorasse.
Relevei.
Hoje encontro com o mesmo pessoal, e por sinal, Alan estava entre eles. Estavam todos reunidos na casa do Yuri assistindo futebol. Nem sei que jogo era, não gosto muito do esporte.
Do nada, surge um debate entre eles. Uma coisa de torcida, uns eram flamenguistas e outros vascaínos. O Alan , flamenguista roxo, começa a meter o pau no Vasco e solta a segunda pérola.
- Tudo que não presta começa com a letra “V”, que são Vasco e viado.
E ainda tem a cara de pau de soltar um:
- Que me perdoem os presentes.
Eu na minha estava, na minha fiquei.
Eles iniciam outro assunto, sobre um amigo meu que ficou com uma menina que não é do agrado deles.
Do nada que surge a terceira pérola.
- Deixa o cara, pelo menos ele não está pegando homem.
E com a mesma cara de pau.
- Que me perdoem os presentes.
Cara, nessa não deu pra agüentar, preferi me retirar pra não baixar ao nível dele.
Cansei de acreditar que o Alan talvez não seja homofóbico. Mas o que será que eu fiz pra ele?
Sinceramente me parece perseguição.
Incrivelmente, tudo que eu gosto, que varia de música até atração sexual, que por sinal nada diz respeito a ele, parece incomodá-lo.
Cansei de acreditar que essas ofensas são frutos de deslizes a partir do momento que elas foram proferidas apenas na minha presença.
Corrijam-me se eu estiver enganado, mas eu sou uma pessoa igual a qualquer outra.
O gay é igual a qualquer pessoa, ele apenas torna-se diferente na hora de amar.

Ouvindo:[Incubus – Megalomaniac]

3 comentários:

; nessa disse...

PORRA! agora foi foda. :S
rubnes, eu tô ligada que é terrivel isso, e sinceramente tá sendo ridiculo da parte dele.
eu sinceramente não sei o que dizer, eu sou PESSIMA em conselhos, =/

mas é só não esquecer que eu tôaqui, pra te encher o saco, e te dar apoio sempre.
TE AMO!

C.A disse...

acreditar que essas ofensas são frutos de deslizes?????????????? DELIZES? ao dizer, DUAS VEZES... 'Me perdoem os presentes'?
Ahbaitomarnocumermãoo!


POR FAVOR RUBENS, logico que não.
passou dos limites ¬¬

Kaka disse...

Olá amigo!

Caraca! Que cara chato esse tal de Alan, hein? Está claro que ele é homofóbico e quer te provocar! Mas, acho que vc agiu corretamente ignorando o que ele diz!

Obrigado pelo coment! Espero mesmo que um dia eu tenha tudo resolvido!
Beijo!