quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Ouvi falar que loucura vem de berço

Ser ou não ser, eis a questão.
Será mais nobre sofrer na alma
Pedradas e flechadas do destino feroz
Ou pegar em armas contra o mar de angustias
E, combatendo-o, dar-lhe fim?
Morrer; dormir;
Só isso. E com o sono – dizem – extinguir
Dores do coração e as mil mazelas naturais
A que a carne é sujeita; eis uma consumação
Ardente desejável. Morrer, dormir...
Dormir! Talvez sonhar. Aí está o obstáculo!
Os sonhos que hão de vir no sono da morte
Quando tivermos escapado ao tumulto vital
Nos obrigam a hesitar: e é essa reflexão
Que dá à desventura uma vida tão longa.
Pois quem suportaria o açoite
E os insultos do mundo,
A afronta do opressor, o desdém do orgulhoso,
As pontadas do amor humilhado,
As delongas da lei,
A prepotência do mando, e o achincalhe
Que o mérito paciente recebe dos inúteis,
Podendo, ele próprio, encontrar seu repouso
Com um simples punhal?
Quem agüentaria fardos,
Gemendo e suando numa vida servil,
Senão, porque o terror de alguma
Coisa após a morte –
O país não descoberto, de cujos confins
Jamais voltou nenhum viajante
Nos confunde a vontade,
Nos faz preferir e suportar males que já temos,
A fugirmos para outros que desconhecemos?
E assim a reflexão faz todos nós covardes.
E assim o matiz natural da decisão
Se transforma no doentio pálido do pensamento.
E empreitadas de vigor e coragem
Refletidas demais, saem de seu caminho,
Perdem o nome de ação.

Cinema

Mais um projeto em minha vida. Mas dessa vez, um que não beneficia apenas a mim, mas sim, a todo um pessoal que gosta de filme.Essa semana, Maximilla me chamou pra participar de um cineclube que está sendo iniciado aqui no meu bairro. É um grupo de debate e discussão, sobre filmes, para melhor compreensão da arte e por subseqüência, melhor apreciação. Semanalmente serão exibidos filmes e logo em seguida iniciaremos uma sessão de críticas sobre a obra assistida.Como fui chamado pra ser da organização, tive que me informar melhor.
Comecei com uma enxurrada de filmes e documentários clássicos, mas, os que mais gostei foram: Vida Maria, um curta metragem de animação gráfica e Taxidriver um filme de 1975, com Robert DeNiro e Jodie Foster.
Espero que tudo dê certo.

Música

Sábado no ENED (encontro nacional dos estudantes de direito), que aconteceu lá na UFAL (universidade federal de alagoas), foi muito instigado, bebi as pampas, reencontrei um pessoal que a muito não via e dancei ao som de Mentes Profanas e Tarja Preta.
Gente é sério, tinha muita gente bonita pra todos os gostos.
Ô galerinha massa essa de Direito.
Ah, nesse encontro eu conheci um índio original. Em 16 dias eu estou indo fazer uma vivencia de dois dias na aldeia dele. Diga ai, convidado por um índio Xocó original. Estou ficando importante. (RS)

Ouvindo: [Tianastácia – Cabrobró]

3 comentários:

Teks disse...

Começou o post brilhantemente heim? Adorei o texto. Muito haver com tudo o que tem acontecido e com as duvidas pertinetes a juventude. Adorei essa ideia do festival de cinema. Muito legal trocar ideia depois de ver um filme. Acho que é por isso que eu detesto ir ao cinema sozinho. Falta aquela pessoa com quem comentar as cenas, o roteiro... Muito legal essa ideia e espero que dê certo. Eu tive uma avalanche de filmes clássicos qnd estava com meu ex. Ele tem uns 100 filmes e todo domingo era ver filmes a tarde. Vi alguns clássicos que ainda não tinha tido oportunidade de ver: Cantando Na Chuva, Ben Hur, Mágico de Oz...
Bem, vou ficando por aqui! Saudades de vc1 Não tem aparecido no msn e qnd entro e não encontro ngm interesante para conversar eu logo saio... ABçs!

C.A disse...

:O:O:O

vc vai pra uma aldeia?
gente :|||

que saudades, rubens :~

; nessa disse...

a camilla é uma BESTA!
e em relação ao post, não preciso comentar aqui tudo que já te disse né?
eu não sou tão cuturalmente introsada, eu não conheço muito de cinema :|
mas eu devia ter ido pro ENED, mas já passou.
nossa, faz tempo que não saio de casa, nem eu to me reconhecendo.

;** boi