terça-feira, 25 de setembro de 2007

Tédio

Já cheguei a acreditar que as duas melhores coisas da vida, fossem sexo e ócio.
Depois que eu saí do emprego, uns três meses atrás, eu não queria saber de trabalhar por um bom tempo. Mas ultimamente, eu tenho percebido que, não consigo ficar parado.
É como um ciclo, para ter dinheiro você precisa trabalhar, para se divertir você precisa ter dinheiro, ai volta mais uma vez ao para ter dinheiro.
Essa semana, acho que vou sair para colocar currículos em alguns lugares.
Não quero nada como trabalhar em lojas do centro, ou até mesmo shopping. Não que eu esteja escolhendo demais, mas é que esses, pelo menos aqui em Maceió, são como trabalho escravo, e de estressante já basta meu antigo emprego.
Mas por enquanto eu vou me acostumando com farras de baixo custo.
Parando bem para analisar, eu sou uma pessoa que não tenho muito do que reclamar. Eu sou nordestino, local que praticamente transborda cultura.
Todos os shows, amostras de arte, teatro, cinema e coisas do gênero que acontecem por aqui, ou são baratos, ou são de graça. Mas que fique bem claro que eu estou falando de cultura, e não de um show da Ivete Sangalo, que além de eu não ver graça nenhuma, ainda me cobram de R$ 60,00 a 80,00 pelo ingresso, para ver uma hora dela cantando, e depois, mais umas duas bandinhas de baixa categoria que colocam pra tocar, apenas pra ocupar o resto do tempo, para que as pessoas que freqüentaram o show acreditem que valeu a pena gastar aquele valor absurdo pelo ingresso.
Prova de que aqui uma pessoa consegue se divertir com pouco, foi o Overdose, que aconteceu a duas semanas. 12 horas de teatro, música, poesia, e com comes e bebes gratuito.
Outro exemplo foi o show que se deu pela abertura do Festival Universitário de Primavera, esse domingo no Sesc e completamente gratuito.
Foi ótimo, só o pessoal conhecido da UFAL (Universidade Federal de Alagoas), e um povo que a muito eu não encontrava.
Bandas de diferentes estilos, para todos os gostos.
As bandas:
Strada Br – Uma coisa meio que MPB;
Dona Maria – Um regional muito bom;
Vitor Pirralho – Desse eu não gosto muito, mas fez uma excelente performance de Hip-Hop;
Eek – Eu tava doido para ver essa ,mas nem deu pra ficar porque eu estava muito cansado, nem sei que estilo tocam;
Mr.Freeze – Ah, dessa eu não preciso nem falar. Foi a melhor banda da noite. Levou literalmente a galera a loucura. Todo mundo dançando, pulando, exibindo seus dotes com malabares, cantando junto, nossa, muito bom cara.
Momento marcante para mim foi, o fato de Dé boy (vocalista) ter lembrado qual música deles eu mais gostava e ter dedicado ela a mim. Foi muito engraçado. Dé boy: - Gostaria de dedicar essa música a meu grande brother Rubens, com vocês “Maria”.
De repente, todo mundo para e começa a olhar pra mim.
Eu: - Valeu.
Galera do show: - *Xumbeta, xumbeta, xumbeta...
De repente, um palhaço que por sinal é muito amigo meu, grita:
Diogo: - É só porque quem canta essa é o Tuba. Por isso que ele gosta tanto.
Tuba na verdade é Rodrigo Tuba, baterista da banda. Ele é muito gente fina, bonito pacas não vou mentir, toca perfeitamente, escreve textos incríveis, e tem uma namorada igualmente linda. Tivemos umas rixas a algum tempo, mas é coisa que foi resolvida e prefiro deixar pra lá.
Por coincidência, quem canta Maria é ele.
Fiquei morto de vergonha na hora, mas depois passou.
Aproveitei o show, dancei demais, e hoje eu não consigo sentir minhas pernas. (RS)
Agora, outubro é o mês dos planos. Têm três farras garantidas já:
Acampamento com a galera, na cachoeira da chapada de Murici no feriadão do dia 12;
Show do Cidade Negra com Mr.Freeze em Arapiraca (interior) no dia 26;
E abertura do Propagando o Rock, com a banda Mr.Freeze no dia 28;
Vamos ver o que rola, nos intervalos desses eventos.
Senão houver nada de interessante, vai ser **morgação de novo e tédio garantido.


*Xumbeta – mesmo que groupie, puxa-saco.
**Morgação – é quando uma coisa está morgada, parada, não tem nada para fazer.
Explicando as gírias daqui.
Pode ser que nem todo mundo entenda, então prefiro colocar em detalhes os significados, já que eu não consigo largar esses vícios de linguagem.

Ouvindo:[Mr.Freeze – Maria], parece até mentira não é!? (RS)

3 comentários:

Teks disse...

Concordo plenamente com vc: para se divertir não é preciso dinheiro, pelo contrario, algumas das minhas melhores farras foram regadas a bolsos vazios e muita imaginação na cabeça.
Trabalhar é bom, em algo que vc goste. Se for para trabalhar em algo para estressar, melhor ficar de bobs mesmo. Ahh, bobs, é giria daqui, significa ficar de bobeira, sem nada para fazer... Rs!
Queridão, saudade dos nossos papos. Estou descansando de msn por alguns motivos que te explico depois.
Saudades de ti e torcendo para que tudo esteja ótimo com vc!
Abração!

Uillow disse...

É rapaz... eu que sou um desempregado há um booom tempo, também aprendi a me acostumar com baladinha de baixo custo. Mas aqui é interior, então a maior parte das baladas são de baixo custo (inclusive o show da Ivete Sangalo, que ingresso de pista saiu a 15 reais. :P). E o "trabalho escravo" no comércio não é só aí, isso eu te garanto.

Abração querido! =]

C.A disse...

deveria ter ido pra esse OVERDOSE
olha só, comida e bebida de graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaça *-*